Drª Coração responde.
"Preciso de Ajuda.
Meu nome é Viviane (fictício). Conheci meu namorado quando eu tinha 14 anos e começamos a namorar quando eu fiz 16 anos. A familia dele gosta muito de mim.
E nós tínhamos planos de casar no ano que vem.
Ele sempre quis ser médico então estudava muito. Depois ele teve de fazer residencia e eu esperei mais. Sempre ajudei ele muito. Deixamos de sair para que ele pudesse estudar.
Nós já ficamos separados por uns tempos e depois voltamos.
Tem uns oito meses que ele ficou estranho e eu perguntava, mas ele respondia que era o trabalho e que tudo ia ficar bem.
Eu viajei com a familia dele e ficamos bem por uns tempos.
Tem uns cinco meses que descobri que ele tem uma outra no trabalho. Uma amiga viu ele saindo de carro com ela. Então fui perguntar pra ele. No começo ele falou que não era nada. Mas passados uns dias eu resolvi que ele me devia uma explicação.
Amiga, meu mundo caiu.
Ele me falou que esta apaixonado por ela. Ela é mais velha que ele e ainda tem um filho com outro.
Eles pretendem morar juntos.
Ele me disse que ainda me ama e que se eu quiser podemos continuar nosso relacionamento pois ele não está preparado para me deixar.
Fui até a casa dos pais dele e contei tudo mas eles não fizeram nada.
Por favor me ajude.
Será que eu perdi ele? Tem como ele me querer novamente? Onde eu errei?
Aguardo resposta. Obrigada."
Querida amiga.
Passamos por momentos tão felizes em nossa vida e fazemos planos para o futuro de tal forma que nada pode dar errado. Mas lembre-se: nossos sonhos não são os sonhos do outro.
Você cita muito 'família dele', com um enorme sentimento de posse. Você pôs a família dele contra a parede e esperou que eles resolvessem a situação de duas pessoas adultas e donas de seus atos.
Pense: enquanto você investiu no relacionamento de vocês, ele investiu na carreira.
Pelo seu relato, parece que ele está disposto a ficar com a nova namorada.
Que tal investir em VOCÊ?
Você me fez algumas perguntas, e vou te responder com outras perguntas.
Até que ponto você está disposta a aceitar?
TODOS nós temos um LIMITE. Qual é o seu?
Afora convenções, comentários maliciosos, olhares de pena e deboche, o quanto você está disposta a aceitar para ficar com ele?
Qual é o seu Limite?
Você pode terminar tudo agora e sofrer muito, ou ficar com ele e sofrer muito também. Mas a escolha será sua e sempre SUA.
Aproveite o novo ano que se inicia e faça um balanço de sua vida. Faça novos planos e novos projetos (com ou sem ele). AME-SE mais.
Boa sorte e muita luz.
Um super beijo.
Drª Coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário