quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
POR QUÊ AMAMOS DEMAIS?
POR QUÊ AMAMOS DEMAIS?
Amar é o sentimento básico, humano e imprescindível para todos nós. Amar é o que todos querem; ser amados, mais ainda. As grandes obras de arte e os grandes mitos que fazem parte do acervo universal da humanidade trazem obras que retratam o amor de forma quase obsessiva como, por exemplo, Romeu e Julieta, Don Quixote, entre muitas outras. As obras poéticas que mais sucesso fazem retratam um amor forte, firme, ligado, a ponto de levar um dos parceiros a dizer, por exemplo: “não posso viver sem você...”, ou “Minha vida não faz sentido sem ele(a)...”.
Isso é amor pra você?
O amor deve ser antes para si, como diz o velho jargão popular: “Você deve gostar de si mesmo antes de gostar do outro“. Quando estamos bem conosco mesmos, nossa energia se expande e as pessoas à nossa volta percebem, sentem e gostam da gente. O parceiro(a) não pode ser uma condição para sermos felizes, mas um complemento. Isso pode parecer egoísta, mas não é. Na verdade, é uma questão de Auto-Estima. Mas sair da dinâmica da dependência afetiva não é tão simples assim. Nosso espírito traz esta tendência e, por isso, a dependência é mais forte que nossa vontade, pois ela vem de dentro.
É preciso entender o significado deste sentimento, desta dinâmica, porque somos assim, porque trazemos essa tendência nesta vida. Entendendo isso, poderemos compreender o sentido de nossa existência e ultrapassar este obstáculo e adquirir o aprendizado que a superação da dependência nos traz. Entendo que esse é o caminho para galgarmos mais um degrau na nossa evolução.
Querida leitora.
Você sofre por amar de mais?
Você não está sozinha.
Conte-me sua história e terá uma palavra amiga.
Um super beijo,
Dr.ª Coração
doresdeamores1@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola boa noite!! Meu nome é Lana(ficticio), eu tenho 40 anos, e um filho de 20 anos, porém não aparenta. Contudo minha auto estima está muito baixa, me vejo feia, com seios caídos, me relacionei com uma pessoa por 2 anos, fui como um dorflex ou seja remédio,pois tinha saído de um casamento de 20 anos. Nesse relacionamento eu me doei demais e envolvi ate o pescoço. Eu era muito presente na vida dele como maãe quase, os filhos dele gosta muito de mim. Em janeiro eu fui questionar o porque que suimiu um dia enterior, ai ele teminou comigo disse que nao me amava, gostava de mim bem pouco e me via quase como amiga, e que ele nao veio até minha casa nesse periodo de namoro é porque não estava a fim de casamento ou morar junto e tambem porque nao me amava. Agora fiquei sabendo que ele está com uma mulher de 25 anos e tem uma filha, só que o nome dela estava gravado na agenda do celular dele desde novembro, eu questionei e inventou uma historia que não acreditei tanto. Eu o tratava muito bem e ele me humilhava e desfazia de mim de forma sutil. Gostaria de saber para um homem aceitar uma mulher precisa de corpo perfeito e rostinho lindo? O que fazer para elevar minha auto estima? O meu amor prorprio está precário. Aguardo uma resposta. AH estou matriculada na aula de poli dance na turma de maio / 2013.Se eu me sentir a vontade quando iniciar as aulas, posso trocar idéias com vocês? Obrigada
ResponderExcluir